Como organizar e planejar as finanças da sua lotérica?

Para manter sua casa lotérica em pleno funcionamento é necessário aprender a como organizar e planejar as finanças de maneira geral.
Porém, mesmo sendo básico e o padrão de qualquer tipo de empreendimento, muitos empresários ignoram esse fator. Quando isso acontece é muito comum que ocorra a perda no índice de rentabilidade e, posteriormente, a geração de dívidas devido a desatenção do controle financeiro da empresa.

Por esses e outros motivos, é importante apender a como organizar e planejar as finanças da sua unidade lotérica o quanto antes.

Dicas de como organizar e planejar as finanças

  • Orçamento inicial da empresa: Comece analisando o orçamento inicial da sua empresa. Esse orçamento pode ser de uma lotérica que está abrindo agora, ou pode ser o orçamento do início do ano, não importa qual é sua situação, o importante é você ter consciência do seu dinheiro em caixa;
  • Recebimento X Gastos: Continuidade do tópico anterior, procure ter total consciência das suas perspectivas de recebimento e de gastos. Com esses números você terá maior liberdade para calcular a estimativa de lucro e fazer o planejamento financeiro;
  • Organize todas as áreas em torno do setor financeiro: Antes de organizar o planejamento é preciso organizar as áreas em torno do setor financeiro, desde as operações do caixa ao pagamento de tributos. Se tudo estiver no lugar, o planejamento futuro será muito mais prático;
  • Solicite os conselhos de um consultor: Não queira fazer tudo sozinho, procure ajuda e solicite os conselhos de um consultor de qualidade para você organizar e planejar as finanças da sua casa lotérica. É de suma importância ter precisão, portanto, a opinião de um contador é sempre bem-vinda;
  • Use um software de gerenciamento lotérico: Um software de gerenciamento lotérico é uma ótima estratégia para organizar e planejar as finanças. Dentre os ofertados no mercado, o AGIL é de longe o melhor deles. Esse software é completo, auxilia o gerente e ainda otimiza o trabalho dos funcionários.

Como organizar e planejar as finanças com um software de gerenciamento

Dentre os software do mercado o AGIL é o único blindado contra fraudes, e o mais completo, simples e versátil para você organizar e planejar as finanças da sua casa lotérica. Desenvolvido pela DouraSoft, o AGIL consegue auxiliar na otimização da prestação de serviço dos funcionários ao mesmo tempo em que entrega para o gerente o total controle das ações operacionais da empresa.

Veja a seguir alguns dos principais benefícios do AGIL para o seu planejamento financeiro:

  • Controle sobre o fluxo de caixa: Você sabe qual foi a diferença de caixa dia a dia em sua lotérica? Saber disso é fundamental para o seu planejamento. Pois bem, com o AGIL instalado você vai conseguir isso. Em outras palavras, o lotérico tem total controle sobre o fluxo de caixa;
  • Fechamento de caixa em três minutos: Durante as operações diárias você pode lançar suas Retiradas. Essas retiradas (sangrias), que serão complementares para os relatórios, facilitam o trabalho do atendente, que poderá fechar o caixa no final do dia com total precisão de dados e grande velocidade;
  • Emissão de relatórios completos: O AGIL consegue emitir relatórios completos de maneira automática ou quando solicitado. Ao fazer o software oferece toda uma estrutura organizacional que você não teria se calculasse tudo sozinho, isso sem mencionar a precisão;
  • Backup de todos os dados: A melhor maneira de como organizar e planejar as finanças é mantendo todos os relatórios devidamente seguros. O AGIL, que é um sistema muito inteligente, garante que você tenha todos os dados salvos em um backup estratégico para o seu planejamento.

Commentar